Soltar as amarras do passado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Soltar as amarras do passado

Soltar as amarras do passado

Aprenderes a soltar as amarras do passado liberta-te no presente e abre espaço para novas possibilidades futuras.

Na vivência do dia-a-dia, inevitavelmente surgem situações, pessoas e circunstâncias que ajudam a que toques nos teus pontos de dor.

Uma vez que esse contacto surja, a reatividade vem à tona, acompanhada de pensamentos, emoções e sensações tóxicas. A fuga, apesar de apelativa, não dá propriamente escapatória.

A sua inevitabilidade, remete-te a uma observação interna de todo o cenário ou história de dor. A tua identificação com esse cenário faz com que o sofrimento perdure e ciclicamente repitas os mesmos dramas, até que uma nova consciência tome lugar.

O padrão, quando observado, tem os seus dias contados. A tendência em quereres fazer algo por ti revela-se e o processo de cura toma lugar, iniciando uma espiral de procura da solução, até a sua resolução.

 

Soltar o Passado – O Perdão

Neste processo irás descobrir que o mundo e as pessoas não necessitam de mudar, mas sim o teu ponto de vista sobre os mesmos. Para que tal aconteça, requererá que aprendas a te perdoar e a soltar os mecanismos internos (crenças) que te “prendem” à realidade atual de dor que possas viver.

Uma vez que facilites o processo do perdão na tua vida, poderás dar-te conta da grande bênção que esta te deu por te apresentar essas situações dolorosas e notarás a sua qualidade de amor.

As pessoas, as circunstâncias, incluindo as tuas reações e atitudes, poderão ser vistas como uma excelente oportunidade de madurares e aprenderes a amar-te mais.

 

Para saberes como se processa o perdão, recomendo que vejas o artigo: guia para o perdão integral em 4 passos simples.

Todos os eventos que tomam lugar na tua vida e ajudam a despoletar os teus pontos de dor, dão a oportunidade para soltares as amarras do passado, desde que te permitas aventurar dentro de ti. Essa é uma das grandes bênçãos das vivências do dia-a-dia.

Agradeço a tua leitura e a tua iniciativa de investigação interior.

Bem-hajas!

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pocket

Artigos Recentes:

FACEBOOK FEED

Comentários