Curso Integral

Consciência Emocional

Curso Integral

Consciência Emocional

Se pretendes descobrir-te, perdoar-te, desbloquear-te, atravessar os teus medos, sarar o teu passado, fazer pazes com os teus relacionamentos e recriar as tuas áreas de vida, este curso é para ti!

Este é um curso focado na autodescoberta e na recriação das tuas diversas áreas de vida. Esta é uma versão mais completa e suave do Curso de Consciência Emocional.

A vivência do mesmo proporciona uma jornada ao teu interior, como herói/heroína que és da tua própria vida, de forma a observares novos pontos de vista sobre ti mesmo, para o desfrute de uma vida mais leve, simples e tranquila. A desconstrução de crenças e padrões limitadores; o perdão da história de dor; a conexão a ti mesmo e a criação consciente de um dia-a-dia pacífico, são apenas algumas das suas áreas de incidência.

Este é um processo que implicará um caminho de atenção, dedicação e disciplina contigo mesmo. Para que tal aconteça, terás diversas ferramentas e um tutor ao teu dispor, para te acompanhar ao longo da jornada.

Informação do Curso

O curso tem a duração de 10 meses e inclui:

Exercício Simples

Para que possas compreender um pouco melhor o que se trata este curso, quero partilhar contigo um exercício de consciência emocional simples, que podes aplicar no teu dia-a-dia, quando fizer sentido. Na minha experiência, é útil para refinares a tua capacidade de ouvir, aprenderes a te respeitar, assim como ao próximo. Se desejares, partilha comigo depois a tua experiência.

Será que estou a ouvir?

No presente dia, quando alguém estiver falando contigo, observa se realmente estás a ouvir o que a pessoa te menciona. Dá-te conta se aquilo que interpretas é realmente o que a pessoa está a dizer. Se não souberes com certeza, pergunta. Observa se estás a atropelar o próximo, enquanto este fala ou se dás pausas ou fazes silêncio. Nota se te focas mais naquilo que tens para dizer ou na tua resposta, do que aquilo que o outro deseja falar-te e aguarda atentamente até ser a tua vez. Repara se alguém está a falar e tu inicias uma outra conversa com a pessoa do lado, dispersando-te da conversa original e, se assim for, termina e aguarda para que possas partilhar com o grupo. Por fim, verifica se te estás a ouvir, mencionando aquilo que acreditas ser verdadeiro para ti, sem quereres fingir ou agradar.  

Praticar a escuta é dos melhores presentes que podemos ao próximo, assim como a nós mesmos.

Uma palavra do tutor:

João Pedro Trindade - terapeuta de Consciência Emocional

Por vezes, na vida surgem desafios, que podemos seguir em frente, sem nada nos dizer. Outras vezes podemos parar para observá-los e colher as aprendizagens inerentes. A primeira é uma via de sofrimento e acumulação de problemas, a segunda é uma via para uma vida simples, leve e tranquila. Refinar e integrar no quotidiano a arte de simplificar a vida, é o propósito e o sentido do Curso Integral de Consciência Emocional.

Para receberes um documento com a informação completa sobre o curso (Estrutura, Agenda e Valores), preenche o formulário abaixo: