Curso Intensivo

Consciência Emocional

Curso Intensivo

Consciência Emocional

Se pretendes mergulhar no teu interior, perdoar-te, desbloquear-te, atravessar os teus medos, sarar o teu passado e fazer pazes com os teus relacionamentos, este curso é para ti!

Este é um curso focado na tua autodescoberta e sanação da história de dor. É uma versão mais intensiva do Curso de Consciência Emocional.

A vivência do mesmo proporciona uma jornada ao teu interior, como herói/heroína que és da tua própria vida, de forma a observares novos pontos de vista sobre ti mesmo, para o desfrute de uma vida mais leve, simples e tranquila. A desconstrução de crenças e padrões limitadores; o perdão da história de dor; a conexão a ti mesmo e a criação consciente de um dia-a-dia pacífico, são apenas algumas das suas áreas de incidência.

Este é um processo, que implicará um caminho de atenção, dedicação e disciplina contigo mesmo. Para que tal aconteça, terás diversas ferramentas e um tutor ao teu dispor, para te acompanhar ao longo da jornada.

Informação do Curso

O curso tem a possibilidade de ser individual ou em grupo.
A duração é de 2 meses e inclui:

Exercício Simples

Para que possas compreender um pouco melhor o que se trata este curso, quero partilhar contigo um exercício de consciência emocional simples, que podes aplicar no teu dia-a-dia, quando fizer sentido. Na minha experiência, é útil para tomar consciência, praticar o não-julgamento e promover a compreensão e a compaixão com o próximo e connosco. Se desejares, partilha comigo depois a tua experiência.

Quem é que preferias ser?

Se alguém hoje te criticou destrutivamente, magoou, chateou, ou fez-te algo incómodo e desagradável, foca-te nessa situação. Respira fundo algumas vezes e faz as seguintes questões: Quem é que eu preferia ser? O que critica ou o criticado? O que magoa ou o magoado? O que chateia ou o chateado?

Faz algum silêncio interno, respirando fundo mais algumas vezes e verifica como se sente aquele que te critica, que te magoa ou que te chateia. Nota a turbulência em que se encontra a sua mente para agir daquela forma. Dá-te conta, se possível, das suas circunstâncias, da sua história, dos seus medos e preocupações para que aquela atitude surgisse. Faz mais uma respiração profunda e verifica como te sentes.

Já que este evento ocorreu na tua vida, que a tua compreensão e compaixão possam torná-lo mais leve.

Uma palavra do tutor:

João Pedro Trindade - terapeuta de Consciência Emocional

Por vezes, vive-se no dia-a-dia apontando para o exterior, tratando daquilo que os outros e o mundo nos propõem e lidando com os desafios que o mesmo apresenta. No entanto, viver apenas desta forma é ficar-se pela superfície. Há mais para a vida… uma dimensão mais profunda e próxima. Uma dimensão que reside em nós e que ao explorarmos, descobrirmos e aprofundarmos, percebemos que consegue ser tão ou mais vasta que o mundo exterior. Uma curiosidade e fascínio apoderam-se de nós, com vontade de compreender-nos e sentir outra leveza, maior simplicidade e tranquilidade. A vida ganha outro sabor. Esta é a minha experiência e o que representa o Curso Intensivo de Consciência Emocional.

Para receberes um documento com a informação completa sobre o curso (Estrutura, Agenda e Valores), preenche o formulário abaixo: